21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Preso condenado por abusar de criança com 3 anos de idade em Erechim

teste
Homem foi encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim
Por Ascom/PC
Foto Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu na tarde de quarta-feira (13), em Erechim, um homem de 44 anos, condenado por estupro de vulnerável.

O foragido teve sua prisão decretada pela 2ª Vara Criminal, após o trânsito em julgado de um processo, no qual foi condenado a 9 anos de prisão.

O crime que deu origem ao processo, foi cometido pelo acusado na véspera do Natal de 2018. Segundo a polícia, na ocasião, o criminoso foi até a casa de familiares, onde teria abusado sexualmente de seu sobrinho, na época com apenas 3 anos de idade, o qual também é portador de necessidades especiais.

Em posse do mandado de prisão, policiais da DRACO foram até o local de trabalho do criminoso, no bairro Industrial, onde localizaram e prenderam o foragido.

Após todas as formalidades relacionadas ao caso, o preso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde passará a cumprir sua pena.

Ainda na quarta-feira, agentes da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) já haviam prendido, um homem de 50 anos, condenado a 13 anos de prisão por, em 2020, ter abusado sexualmente de sua sobrinha, que na época, possuía apenas 12 anos de idade.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;