Acadêmicos do curso de Medicina da URI participaram, na manhã de sexta-feira, 24, de uma campanha de vacinação contra a gripe na Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro, em parceria com a equipe da UBS.
A ação teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal, contemplando não apenas as crianças, mas também pais, professoras e demais funcionários da instituição. Durante a atividade, a presença da personagem “Maria Gotinha” contribuiu para tornar o momento mais lúdico e reforçar, junto ao público infantil, a importância da imunização.
A iniciativa se destacou pelo caráter educativo e preventivo, aproximando os futuros profissionais da prática em saúde pública e fortalecendo o vínculo com a comunidade. A atividade fez parte da disciplina de Imersão SUS envolvendo a curricularização da extensão.
O secretário de Saúde de Erechim, Vianei Mueller, ressaltou a relevância da ação e a parceria com a universidade. “A participação do curso de Medicina da URI em atividades como essa é fundamental, pois alia a formação acadêmica à prática, contribuindo diretamente com a saúde da população”, destacou.
A campanha reforça a vacinação como uma medida essencial de saúde pública, contribuindo de forma efetiva para a prevenção da gripe e a proteção da comunidade.