Estão abertas até o dia 4 de maio de 2026 as inscrições para a seleção de bolsistas de apoio à inclusão no Campus Erechim do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). A oportunidade é vinculada ao Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE).
Está sendo ofertada uma bolsa com carga horária de 20 horas semanais, além de cadastro reserva, para a função de apoio escolar, com remuneração mensal de R$ 1.100,00. Podem participar estudantes, servidores e pessoas da comunidade externa ao IFRS que possuam Ensino Médio completo e, preferencialmente, formação na área.
O bolsista selecionado atuará no acompanhamento de estudantes com necessidades educacionais específicas em cursos presenciais e a distância (EaD), no âmbito do projeto de ensino “Apoio aos estudantes com necessidades educacionais específicas do IFRS – Campus Erechim – 2026”.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no Edital nº 19/2026, publicado no site ifrs.edu.br/erechim, e anexar a documentação exigida. O processo seletivo será realizado por meio de análise documental e entrevista.
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail projetos.ensino@erechim.ifrs.edu.br.