14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Acadêmicos da Uergs participam de eventos em Bagé

teste
Participaram 28 acadêmicos dos cursos da unidade de Erechim
Por Da redação - [email protected]
Foto Divulgação

Acadêmcos da unidade de Erechim da Universidade Estadual do RS (Uergs) participaram neste mês da sexta edição do Salão Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Uergs (Siepex). O evento reuniu também a 2ª Jornada de Pós-Graduação da instituição e o 1º Seminário Estadual sobre Territorialidade, além do 2º Fórum Permanente de Discentes (Fopedi).

O objetivo do evento foi valorizar e promover a participação de estudantes de graduação em atividades de ensino, pesquisa e extensão em um ambiente adequado ao intercâmbio de informações. A iniciativa visa ainda auxiliar na pesquisa científica, na extensão, ensino e no desenvolvimento tecnológico junto à sociedade, das 24 unidades da Uergs.

A unidade de Erechim contou com a participação de 28 acadêmicos dos cursos de Administração, Gestão Ambiental e do curso de Especialização em Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável, e foram apresentados 22 trabalhos decorrentes das atividades de pesquisa, extensão e ensino na unidade.

Neste ano, entre todos os 622 trabalhos escritos no SIEPEX, o trabalho “Levantamento das práticas de gestão em propriedades rurais familiares no município de Itatiba do Sul – Rio Grande do Sul” da Unidade de Erechim recebeu menção honrosa. O trabalho foi apresentado pelo acadêmico Felipe Toniolo, e contou com a coautoria de Tainara Prunes, Adriane Defacci, Silvia Santin Bordin, e foi orientado pela professora Zenicleia Angelita Deggerone.

O trabalho buscou identificar quais são as práticas de gestão que os agricultores familiares desenvolvem nas unidades de produção familiares no município de Itatiba do Sul. “Ao final do projeto, espera-se desenvolver um sistema de gestão que auxilie os agricultores familiares na organização, planejamento e controle das atividades produtivas desenvolvidas nas propriedades rurais, salienta a coordenadora do projeto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas