A Expo Erechim 2025 deu início, na noite de quinta-feira (20), a um dos momentos mais aguardados de sua programação cultural: o 1º Erechim Rodeio Show. A Arena Cultural se transformou em palco de emoção, adrenalina e tradição campeira, com as primeiras montarias profissionais e arquibancadas lotadas por um público estimado em mais de 5 mil pessoas, que acompanhou gratuitamente o espetáculo.
Com estrutura completa, sonorização de alto padrão, iluminação especial e locutores renomados, a estreia do evento marcou o início de três noites consecutivas dedicadas ao universo do rodeio, integrando esporte, cultura e entretenimento. Após as competições, a festa continuou com o show da banda Long Play Flashback’s, animando o público com grandes clássicos.
Abertura Oficial
A abertura oficial contou com a presença do presidente da ACCIE, Darlan Dalla Roza, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski e da rainha da Expo Erechim 2025, Gabriele Banaseski Erthal.
Para o secretário Emerson Schelski, o Rodeio Show representa mais do que uma atração; é a valorização das raízes e um novo capítulo na história dos grandes eventos da cidade. “Estamos vivendo um momento histórico. Pela primeira vez, a Expo Erechim abre espaço para um evento desse porte no universo das montarias profissionais, com estrutura, segurança e acessibilidade para toda a comunidade. É cultura, é tradição e também desenvolvimento, porque movimenta nossa economia e projeta Erechim como destino turístico”, destacou.
Programação segue até sábado
O 1º Erechim Rodeio Show continua nesta sexta e sábado, sempre às 22h, com entrada gratuita nas arquibancadas da Arena Cultural.
21 de novembro – Sexta-feira – 22h
- Montarias Profissionais
- Show após as montarias: Paula & Pamela
22 de novembro – Sábado – 22h
- Montarias Profissionais – Noite Final
- Show após as montarias: Paula Machado