21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Ricardinho, o cão do Parque Pet que virou herói ao salvar outra vida com doação de sangue

Ato de solidariedade do cão resgatado emocionou a equipe e reforçou o papel essencial do CAPPET no cuidado e proteção animal

teste
Ricardinho, o cão do Parque Pet que virou herói ao salvar outra vida com doação de sangue.png
Por Comunicação PME
Foto SMMA PME

O Centro de Acolhimento e Proteção para Pets (CAPPET) viveu um momento de emoção e orgulho na última sexta-feira (14). Ricardinho, um dos cães acolhidos na unidade, tornou-se o grande um herói ao doar sangue e ajudar a salvar a vida de um animal que necessitava de transfusão urgente.

Conhecido por seu temperamento dócil e olhar carinhoso, Ricardinho passou por todas as avaliações necessárias antes do procedimento, que é realizado somente quando os animais estão plenamente aptos. A equipe veterinária do CAPPET reforça que tudo ocorre de maneira segura, acompanhada de perto pelos profissionais, garantindo o bem-estar total do doador.

Durante toda a doação, Ricardinho manteve a tranquilidade que o caracteriza. O diretor do CAPPET, o médico veterinário, Ricati Majewski destaca que ele surpreendeu até quem já o conhecia: “Ele foi um verdadeiro campeão, muito calmo e colaborativo. Um herói de patinhas”, afirma.

Para o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, histórias como essa simbolizam a essência do trabalho desenvolvido pelo CAPPET. “Quando um animal resgatado consegue salvar a vida de outro, vemos na prática o quanto o cuidado, o carinho e a dedicação da equipe fazem diferença. Ricardinho representa a força e a esperança que existem em cada pet acolhido pelo município”, destaca.

Enquanto aguarda por uma família definitiva, Ricardinho segue conquistando todos que convivem com ele. Agora, ainda mais admirado pelo gesto de solidariedade que marcou sua história — e salvou outra vida.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;