Uma mulher de 63 anos foi morta pela filha, de 41 anos, na noite de terça-feira (11), no interior do município de Ipiranga do Sul. O crime teria ocorrido na residência da vítima, em Linha Siqueira Campos, após uma discussão.
A investigação ainda está em andamento para esclarecer os fatos que levaram à desavença entre as mulheres, mas de acordo com os primeiros relatos, o conflito teria ocorrido por motivos pessoais e houve luta corporal. Durante a briga a filha teria asfixiado a mãe com uma calça de pijama, que acabou caindo e bateu a cabeça em um botijão de gás. A vítima foi levada para o Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, pelo marido, mas não resistiu.
A polícia foi acionada e a suspeita foi encaminhada para registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Erechim onde, segundo a polícia, confessou o crime, e foi presa em flagrante por homicídio doloso. Na casa os agentes encontraram duas espingardas, munições e apreendeu o material.
A Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas ficou responsável pela investigação e já iniciou diligências para entender a dinâmica do fato e a motivação do crime. Os nomes das envolvidas na ocorrência não foram divulgados.