21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Natal Luz do Pelotão Rodoviário volta a brilhar na ERS-135

Iniciativa dos patrulheiros de Erechim teve início na noite de ontem (6), com festa e chegada do Papai Noel no posto policial

teste
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (8).jpg
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (6).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (1).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (2).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (3).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (4).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (5).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (7).JPG
Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim (9).jpg
Por Alan Delfin Dias
Foto Alan Delfin Dias

A oitava edição do Natal Luz do Pelotão Rodoviário de Erechim teve início na noite de ontem (6), no posto policial da ERS-135 e contou com uma grande confraternização que reuniu a comunidade, autoridades civis e militares, representantes de órgãos de segurança da região, estado e país, e claro, a estrela da festa, o Papai Noel.

A alegria maior da festa esteve presente na emoção das crianças, que puderam se divertir com personagens de filmes e desenhos infantis e em seguida conversaram com o “Bom Velhinho”, que chegou ao pelotão escoltado por patrulheiros, acompanhado da Mamãe Noel e dos tradicionais assistentes, os Papais Noéis Motociclistas, que há muitos anos distribuem doces e alegrias durante a época natalina na cidade. Na sequência, ocorreu o acendimento do túnel de luzes na rodovia, momento que encantou adultos e crianças.

“Para nós é uma grande alegria realizar o oitavo Natal Luz Rodoviário. Iniciou em 2017, com a gente colocando algumas luzes aqui no posto policial e a cada ano fomos incrementando algo a mais, porque isso tudo deu resultado. Integrou ainda mais a polícia com a comunidade e trouxe redução na sinestralidade”, disse o comandante do Pelotão Rodoviário de Erechim e idealizador do projeto, primeiro-tenente da Brigada Militar, Sandro Lazzarin.

“Desde 2017, no período de novembro a janeiro, época em que realizamos o Natal Luz, nós não tivemos mais sinistros com morte na ERS-135”, destacou o comandante.

A noite de festa também contou com um momento especial. No posto policial ocorreu a venda de lanches e refrigerantes e toda a renda foi revertida para a campanha Salve o Dudu.

Eduardo é um menino erechinense, de 11 anos, que tem Distrofia Muscular de Duchenne, doença genética rara e progressiva, e vem recebendo apoio de entidades na campanha para arrecadar R$ 17 milhões, valor necessário para um medicamento que pode interromper a progressão da doença. O tratamento é necessário antes que Eduardo complete 12 anos. Em cerca de um ano de campanha foi arrecadado R$ 3 milhões, através de doações online, vendas de rifas e outras ações e a busca pelos R$ 14 milhões que ainda faltam se tornou uma corrida contra o tempo.

Outra dificuldade é que no último mês de julho a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e o uso do medicamento no Brasil.

De acordo com a agência, a medida foi tomada após notificação de três óbitos, todos fora do Brasil, associados ao uso de terapias gênicas que utilizam o mesmo vetor viral presente na medicação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;