O Grêmio foi derrotado em casa pelo Cruzeiro, na noite de hoje (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida na Arena encerrou em 1 a 0 para o time mineiro e dificultou a briga do Tricolor por vaga nas competições continentais de 2026.
Com o placar a equipe gaúcha perdeu uma colocação, ficando em 12º, com 39 pontos, seis distante do Z4, e podendo ser ultrapassado na rodada. O Cruzeiro manteve o terceiro lugar, agora com 63 pontos.
Os times fizeram um primeiro tempo disputado, mas com o Cruzeiro mostrando superioridade no ataque e obrigando Volpi a fazer intervenções importantes. O domínio da equipe mineira aumentava e aos 42’, após escanteio, Fabrício Bruno, subiu mais que a zaga e cabeceou para as redes. Aos 46’, o Grêmio teve a chance do empate em cabeceio de Edenílson na entrada da pequena área, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, aos 15’, Kaio Jorge escapou em velocidade, soltou a bomba, mas acertou o travessão. Aos 40’, Marlon cobrou falta e Cássio quase deixou a bola escapar para as redes. Aos 46’, Cássio fez grande defesa em chute de Arthur. Aos 50’, Cássio salvou de novo em finalização de André.