O Grêmio retornou ao Campeonato Brasileiro na noite de hoje (16), após a parada devido à Data Fifa e venceu o São Paulo em partida marcada como a primeira na Arena sob gestão do clube. O jogo, válido pela 28ª rodada da competição encerrou em 2 a 0 para os donos da casa.
O placar levou o tricolor gaúcho ao 11º lugar na tabela, com 36 pontos. O time paulista permaneceu com 38, na oitava colocação.
O São Paulo foi melhor até metade do primeiro tempo, criou chances, mas foi displicente nas finalizações e não levou perigo. O Grêmio passou a arriscar mais na segunda metade, porém, errava o último passe, mas foi crescendo, obrigou o goleiro Rafael a fazer duas boas defesas e aos 38’, Amuzu arriscou de fora da área e Carlos Vinicius desviou para as redes.
O Grêmio iniciou o segundo tempo desperdiçando chances e aos 7’, Edenílson foi derrubado na área por Sabino. O árbitro mandou o jogo seguir, foi chamado pelo VAR para revisar o lance e marcou o pênalti. Aos 10’, Carlos Vinicius foi para a cobrança e ampliou. O Grêmio passou a jogar nos contra-ataques, encontrou espaços, perdeu grande chance aos 12’, com Edenílson. Aos 32’, Grando fez boa intervenção e aos 34’, Rafael fez grande defesa em finalização de Cristian Oliveira, livre na área, e aos 44’, também sem marcação, Cristaldo chutou nas mãos do goleiro. No apagar das luzes, o São Paulo acertou a trave.