21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

Novena de Fátima desta segunda-feira, convida a viver a virtude da fortaleza como Maria

teste
1.JPG
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Virgem Maria foi sempre muito forte no enfrentamento das dificuldades da vida. Por não ter encontrado lugar de hospedagem em Belém, deu à luz seu Filho numa gruta que servia de abrigo a animais. Precisou fugir para o Egito para escapar da ameaça de Herodes de matar seu filho. Acompanhou Jesus até sua morte na cruz.

Neste quinto dia da novena de Fátima, segunda-feira (6) os romeiros são convidados a viver a virtude cardeal da fortaleza como Maria. É o dia do jubileu dos profissionais da saúde, das cuidadoras e dos cuidadores nas famílias, nos hospitais, nas casas de idosos e de crianças.

 

As celebrações do dia:

 

- 07h, missa presidida pelo Pe. Antonio Miro Serraglio, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Bairro Progresso.

 

- 14h, terço e missa, com animação da Pastoral da Saúde e do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) e presidência do Pe. Paulo César Bernardi, Pároco da paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe e assessor da Pastoral da Saúde.

 

- 18h, dezena do terço e missa sob a presidência do Monsenhor Agostinho Francisco Dors, Vigário Geral da Diocese e a animação da equipe do Santuário.

 

- 19h30, procissão e missa com a animação da equipe central e de membros da Área Pastoral de Gaurama, integrada pelas Paróquias N. Sra. do Monte Claro, de Áurea; Santa Ana, de Carlos Gomes; S. Luiz Gonzaga, de Gaurama; S. João Batista, de Marcelino Ramos, com a presidência do Pe. Jean Carlos Demboski, de Áurea.

 

 

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;