A Câmara de Vereadores de Erechim recebeu, na manhã desta sexta-feira (26), uma reunião promovida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), por meio da Promotoria de Justiça Especializada de Erechim. O encontro, foi conduzido pelo promotor de Justiça Fabrício Allegretti, e reuniu prefeitos, procuradores jurídicos, secretários municipais e vereadores dos municípios que integram a Comarca de Erechim. Na mesa de abertura estiveram, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Fifo Parenti, os promotores de Justiça Fabrício Allegretti e Guilherme Martins, o procurador adjunto de Erechim, Rogério Aguilar e o advogado e procurador do município de Aratiba, Abrão Safro.
Foram debatidos temas como ordem urbanística, fornecimento de água, saneamento básico, meio ambiente e preservação do patrimônio histórico. O objetivo foi fortalecer a integração entre as administrações municipais e o Ministério Público, buscando soluções conjuntas para demandas regionais.
Essa aproximação é considerada fundamental para que Prefeituras e Ministério Público caminhem juntos, garantindo mais agilidade na execução das políticas públicas e segurança jurídica para os projetos que impactam diretamente a população.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, reforçou a importância da união entre os municípios e o Ministério Público. “A reunião mostrou que a Comarca e o Ministério Público podem e devem caminhar juntos. Essa parceria fortalece as decisões regionais, garante mais agilidade nas soluções e dá segurança jurídica para que possamos avançar em projetos que beneficiem todas as cidades”, afirmou.