21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Gre-Nal 448 termina com vitória Tricolor no Beira-Rio

teste
Grêmio buscou o empate duas vezes e a virada no segundo tempo
Por Alan Delfin Dias
Foto Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio venceu o Gre-Nal 448, disputado neste domingo (21), no estádio Beira-Rio. A partida, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 3 a 2 para o tricolor.

O jogo teve decisões polêmicas da arbitragem, expulsões, três pênaltis para o Colorado, o Tricolor buscando o empate duas vezes, a virada no segundo tempo e o Inter desperdiçando chance de empatar já no apagar das luzes.

Com o resultado, a equipe de Mano Menezes subiu para a 12ª colocação, com 28 pontos. O time de Roger Machado caiu para o 13º lugar, ficando com 27 pontos.

Aos 14’, Bernabéi invadiu a área, na disputa Noriega deu carrinho, mas encolheu as pernas e o lateral caiu. Nada foi marcado, mas o VAR chamou o árbitro, que após revisão, marcou pênalti discutível no lance. Alan Patrick cobrou no canto direito, Volpi chegou a tocar na bola, mas ela entrou. A resposta gremista veio aos 28’. Cruzou e Carlos Vinícius, de cabeça, venceu Rochet para empatar. Aos 46’, no cruzamento de Tabata, Noriega foi puxado pela camisa, esticou o braço e a bola tocou em sua mão. Após nova revisão no VAR, o árbitro marcou novo pênalti e Alan Patrick recolocou o Inter na frente. Mas aos 52’, Willian cobrou escanteio e André Henrique tocou de cabeça para voltar a deixar tudo igual no placar.

Aos 16’ do segundo tempo, André Henrique tocou para Alysson no campo de defesa, o garoto ganhou de Juninho, avançou em velocidade, entrou na área, tirou da marcação e tocou no canto para marcar o terceiro do Grêmio. Aos 24’, Arthur fez falta dura em Carbonero e recebeu amarelo. O árbitro foi chamado pelo VAR, revisou o lance e expulsou o volante gremista. Com um a mais, o Colorado saiu em busca do resultado e aos 35’, Volpi salvou em cabeceio de Ricardo Mathias. Aos 38’, nova boa defesa de Volpi em cabeceio forte de Carbonero. Já aos 45’, Bernabéi fez falta em Cristian Oliveira, recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Aos 47’, nova defesa de Volpi, mas foi marcado falta no lance e Ricardo Mathias recebeu amarelo pela entrada no goleiro. E aos 51’, Carbonero lança na área, Aguirre recebe, é tocado por baixo por André e o árbitro marca o terceiro pênalti para o Inter. Alan Patrick foi para a cobrança e carimbou a trave.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;