O Inter enfrentou o Palmeiras na noite deste sábado (13), na retomada do Campeonato Brasileiro após a Data Fifa e não foi desta vez que conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido no Estádio Allianz Parque. A partida em São Paulo encerrou em 4 a 1 para os donos da casa.
Neste início de rodada, o Inter ficou com a 10ª posição, com 27 pontos. O Palmeiras foi a 46 pontos e ficou com a vice-liderança.
O Palmeiras fez uma partida de domínio e precisou de 42 minutos para golear o adversário. Logo aos 3', após escanteio, a zaga afastou, mas o Verdão manteve a posse de bola e Felipe Anderson deixou Vitor Roque cara a cara com Rochet para abrir o placar. Aos 23', Flaco López tocou para Facundo Torres, que serviu Vitor Roque. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Cinco minutos depois, após escanteio curto, Felipe Anderson finalizou com força, Rochet espalmou e o rebote sobrou para Lucas Evangelista aumentar a vantagem. E aos 42', Gustavo Gómez subiu mais que a zaga e tocou para o meio. Vitor Roque, novamente livre, tocou para o gol e marcou o terceiro dele no jogo e o quarto do Palmeiras.
No segundo tempo o Palmeiras diminuiu o ritmo, mas manteve o domínio da partida e passou a maior parte da etapa no campo de ataque. O Colorado pouco conseguiu fazer além de se defender, até os 26’, quando Carbonero recebeu em velocidade, invadiu a área e finaliza bem para descontar. O Colorado quase marcou o segundo aos 36’, em uma bomba de Aguirre, mas Weverton fez boa defesa. Já aos 38’, o Palmeiras tentou o quinto em toque de Bruno Rodrigues por cobertura, mas Rochet ficou com a bola.