Durante a Expointer 2025, em Esteio, o Diretor Executivo do Grupo Bom Dia de Comunicação, Hélio Rubem Corrêa da Silva, esteve reunido com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na Casa da Famurs, espaço que concentra as ações de integração entre municípios, gestores e lideranças estaduais.
Na oportunidade, Hélio Rubem apresentou ao governador o Anuário da Agricultura Familiar, publicação que tem se consolidado como uma importante ferramenta de informação e valorização do setor, reunindo dados, entrevistas, iniciativas e políticas públicas voltadas para os pequenos produtores rurais. O material destaca o papel fundamental da agricultura familiar no desenvolvimento econômico e social do Estado, bem como sua relevância na produção de alimentos e na geração de emprego e renda.
A Casa da Famurs, tradicional ponto de encontro de prefeitos, secretários e autoridades durante a Expointer, mais uma vez se reafirma como espaço de diálogo e articulação de projetos voltados ao fortalecimento do interior gaúcho. Para o Grupo Bom Dia, a apresentação do Anuário ao governador simboliza não apenas a valorização da agricultura familiar, mas também o compromisso com a difusão de informações que fortalecem as comunidades e apoiam políticas públicas sustentáveis.
“É um momento de grande significado, pois conseguimos colocar em evidência o trabalho dos agricultores familiares e mostrar ao governador que este segmento precisa ser sempre prioridade no planejamento do Estado”, destacou Hélio Rubem Corrêa da Silva.
A ação durante a Expointer reforça o protagonismo do Grupo Bom Dia de Comunicação em levar informação de qualidade, aproximando a realidade do campo das discussões que acontecem nos mais altos níveis de governo.