13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Esportes

É hora de decisão

Atlântico recebe o Marreco neste sábado em jogo que vale vaga nas quartas de final da LNF

teste
Atlântico conta com o apoio da torcida
Por Assessoria de Imprensa
Foto Edson Castro / Prime Com

Atlântico recebe o Marreco neste sábado em jogo que vale vaga nas quartas de final da LNF

Agora é decisão. Neste sábado (15), o Atlântico Erechim entra em quadra para enfrentar o Marreco, no segundo e decisivo jogo pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Como perdeu o primeiro jogo, no Paraná, o Galo precisa vencer em casa no tempo normal, para levar a decisão à prorrogação.

Se conseguir este intento, no tempo extra terá de buscar novamente a vitória, para então evitar a decisão na cobrança de penalidades máximas. E para os jogadores, neste sábado, 16h, o “Caldeirão vai ter que ferver” na busca de superar mais um desafio, passar pelas oitavas e chegar às quartas de final da Liga Nacional de Futsal.

“O torcedor é fundamental para nós, sempre esteve nos momentos decisivos do Galo em casa e agora não será diferente”, destaca o capitão Keké.

Mussalém espera equilíbrio

O treinador Paulo Mussalém teve treinos entre quarta e esta sexta, após o time jogar pelo Campeonato Gaúcho, na última terça. A vitória naquela oportunidade, diante do Guaíba, foi, para Mussalém, importante pelo fato de garantir uma tranquilidade maior durante a semana, nos treinamentos.

Porém agora, o treinador espera um jogo equilibrado diante do Marreco. “Precisamos ter a tranquilidade em saber que precisamos ganhar o jogo, não pode pensar na prorrogação se primeiro não fizer o resultado no tempo normal. E por qualquer placar, uma vitória simples nos dá o direito ao tempo extra. Mas o grupo está consciente, o amadurecimento em relação ao último jogo foi muito grande, analisamos bem, sabemos onde erramos e pecamos em momentos importantes que deram a eles a vitória. Tenho confiança que nossa equipe tem plenas condições de reverter o placar”, salienta o treinador.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas