A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove mais uma edição da Campanha de Recolhimento de Eletroeletrônicos e Linha Branca, que acontece entre os dias 21 de maio e 5 de junho.
O objetivo da iniciativa é oferecer à população um destino ambientalmente correto para equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos inutilizados. Esses resíduos contêm metais pesados altamente tóxicos, que podem contaminar o solo, poluir as águas subterrâneas e causar graves danos à saúde pública, especialmente se forem descartados de forma inadequada ou queimados.
Como participar
O ponto de entrega está localizado no Pavilhão de Resíduos, na Rua Carlos Demoliner, 540, esquina com a continuação da Rua Espírito Santo, ao lado da Escola do Senai, no bairro Linho. Os materiais podem ser entregues de:
-
Segunda a sexta-feira: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h
-
Sábados: das 7h30 às 12h
O que pode ser descartado
Eletroeletrônicos:
Alto-falantes, aparelhos de som, telefones, ar-condicionado, aspiradores de pó, nobreaks, notebooks, celulares, caixas de som, calculadoras, carcaças de plástico ou ferro, carregadores, centrais telefônicas, CDs, DVDs, controles remotos, copiadoras, drives de CD/DVD/disquete, DVD players, estabilizadores, estufas elétricas, fios e cabos, fitas VHS e cassete, fones de ouvido, fontes, impressoras, microprocessadores, modens, monitores, pequenos eletrodomésticos, placas eletrônicas, projetos multimídia, receptores de TV, ventiladores, videocassetes.
Linha branca:
Geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas ou louça, secadoras, centrífugas, fogões a gás, fornos elétricos.