O jovem erechinense Gustavo Lucca Beux de Souza, que nesta terça-feira (25) está completando 11 anos de idade, irá comemorar seu aniversário no Centro de Treinamento do Inter, em Porto Alegre. E a celebração não será com festa, mas sim, muito trabalho.
Desde 2023 o garoto, que tem como ídolos Alison Becker e Neuer, está integrado às categorias de base do Colorado e vem buscando e alcançando seu espaço como goleiro.
A inspiração e agilidade para atuar no gol herdou do pai, Netto Souza, que foi jogador profissional com passagens pelo Ypiranga, Veranópolis e São Luiz de Ijuí, e hoje, junto com a mãe do menino, Karla Beux, e os avós, Gladmir Beux (o Skinka) e Marisa Beux, busca dar todo apoio e para que o filho siga seu sonho.
O incentivo é tamanho que a mãe e o pai largaram seus empregos em Erechim e seguiram com o filho para Porto Alegre, onde foi necessário mudanças nas carreiras.
“Com nove anos, o Gustavo estava treinando no Sesc, com o professor Rafael Brustolin, e surgiu a oportunidade de participar de uma peneira em Ponte Preta, onde haveria um observador do Trieste/Flamengo, o Núcleo de Captação do Flamengo, situado em Curitiba. O Gustavo passou na peneira que foi realizado e realizou duas semanas de testes em Curitiba, onde também foi aprovado e integrado ao clube”, conta o pai.
Ida para o Inter
Em um dos treinos em Curitiba, havia um olheiro do Cruzeiro e outro do Internacional e ambos se interessaram pelo erechinense. “No Cruzeiro seria para um período de testes e o Inter queria já integrá-lo ao grupo. Eu e minha esposa então decidimos que Internacional seria o melhor destino, por ser mais próximo, pela grandeza e por ser o time de coração de toda família”, completa o pai.