21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Erechinense conquista primeiro lugar em evento internacional de ciclismo

teste
Juliano Gregoris venceu na categoria MTB&Gravel
Por Alan Delfin Dias com informações de Bikemagazine
Foto Divulgação

O erechinense Juliano Gregoris participou no último domingo (9) da UCI Gravel World Series e conquistou o primeiro lugar na categoria MTB&Gravel - 40 a 44 anos. O evento, que aconteceu pela primeira vez aconteceu no país, foi realizado na cidade de Camboriú/SC e reuniu mais de 400 ciclistas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Suíça, Grã-Bretanha, Espanha, Itália, Alemanha e França.
A corrida é a única na América Latina que integra o circuito mundial da UCIA, mas a categoria escolhida por Juliano não valia vaga para nenhuma outra etapa. “Fui pela diversão. Como sou apaixonado pelo esporte e quero cada vez mais incentivar pessoas do nosso município a participar de eventos de ciclismo da nossa região e fora”, destacou o atleta erechinense.
A MTB&Gravel teve percurso de 30km com 404 metros de elevação e Juliano foi o mais rápido, concluindo o trajeto em 1h05min09s. Um dos desafios da prova foi o forte calor, com os termômetros chegando a marcar mais de 35 graus.
Nas categorias Granfondo e Mediofondo os 25 primeiros colocados garantiram classificação para o Campeonato Mundial de Gravel da UCI, que será em outubro, com etapa única e local ainda a ser definido.
A concentração de largada e chegada foi na Pousada Fazenda dos Caetés, na zona rural de Camboriú, com ampla infraestrutura, hospedagem e diversas opções de lazer para toda a família.

Granfondo Elite
Na categoria Granfondo Elite, o suíço Simon Pellaud foi o campeão, completando o percurso de 120,1km com 1.947 metros de ascensão acumulada em 3h44min43s a 29,37km7h de velocidade média. O melhor brasileiro na categoria foi Lucas Emanoel Barbosa dos Santos, que marcou o tempo de 4h20min19s, na quinta colocação. No Feminino a campeã foi Madeleine Nutt, do Reino Unido, com tempo de 4h42min50s. Ela foi seguida pelas brasileiras Tamires Radatz (4h55min43s), Luiza Euzébio de Souza (4h58min40s), Ana Luisa Panini (5h16min25s) e Gabriele Krol (5h25min16s).

Mediofondo
A categoria Mediofondo teve percurso de 62,1km com 996 metros de altimetria e o mais rápido foi o paulista Osvaldo José dos Santos, o Osvaldão, da categoria 60-64 anos, que concluiu em 2h18min31s. Entre as mulheres, a vitória foi de Karin Kenzler (55-59 anos), que fechou o percurso em 2h58min49s.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas