Mesmo sem fazer um bom jogo, o Grêmio venceu o Athletic na noite de hoje (12) e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Jogando na Arena Sicredi, em São João del Rei, Minas Gerais, as equipes empataram em 3 a 3 no tempo normal e na decisão por pênaltis, o Tricolor venceu por 8 a 7.
Com um minuto no cronômetro, Welinton Torrão cruzou e David Braga, livre na entrada da pequena área, concluiu para abrir o placar. O Athletic controlava melhor a partida, mas aos 10’, Amuzu arrancou em contra-ataque e finalizou da entrada da área, o goleiro Diego Vitor espalmou para o alto e Braithwaite cabeceou para empatar. Os donos da casa seguiam melhor no jogo, porém, aos 19’, João Lucas arriscou do meio de campo, a bola chegou fraca na área, mas Diego Vitor deixou a bola escapar entre os braços e ela foi para as redes. Aos 21’, o goleiro se redimiu e fez ótima defesa em chute a queima-roupa de Arezo. E aos 43’, após carrinho, o lateral-esquerdo Luan Cândido recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A classificação parecia garantida, mas aos 48’, após cruzamento na área, o lateral João Lucas tentou afastar, pegou mal na bola e mandou contra o patrimônio.
Segundo tempo
O Athletic voltou para o segundo tempo querendo buscar o resultado e com um minuto Fumaça recebeu na entrada da área e bate cruzado para empatar. Os donos da casa souberam aproveitar a vantagem de um homem a mais e seguiram no campo de ataque por quase toda a etapa. Sem conseguir avançar, o Tricolor se defendia e tentava passes longos para os atacantes, já o Athletic desperdiçava finalizações. Aos 42’, após lançamento, Diego Vitor saiu da área, mas Arezo ganhou do goleiro e concluiu para o gol, levando a decisão para os pênaltis. Wagner Leonardo, Jemerson, Arezo, Cristian Oliveira, Dodi, Camilo, Gustavo Martins e João Lucas marcaram para o Grêmio. David Braga, Diego Fumaça, Yuri, Wesley Gasolina, Mateus Gonçalves, Neto Costa e Amorim anotaram para o Athletic e Grando defendeu a cobrança de Edson Miranda.