21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Obras na Rua Dr. João Caruso para melhorias no fluxo no local

Motoristas e pedestres devem redobrar os cuidados durante as obras de melhoria na via

teste
Motoristas e pedestres devem redobrar os cuidados durante as obras de melhoria na via.jpg
Por Comunicação PME
Foto Alderi Bertuzzi

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, esteve conferindo as obras de alargamento da Rua Dr. João Caruso - iniciada em janeiro - que dá acesso ao Distrito Industrial Irani Jaime Farina, bairros Atlântico, Redenção, Amizade e Poltronieri, na tarde desta quarta-feira (5). Segundo Paulo Polis, essa é mais uma obra considerada essencial para otimizar o fluxo e dar mais segurança no trânsito.

 

Por isso, motoristas e pedestres que passam pelo local devem redobrar a atenção. O prefeito de Erechim explica que os trabalhos vão contemplar 1.244 metros. “Essa é uma obra estratégica para o desenvolvimento dessa região que tem muitas empresas e também a área residencial. Precisaremos um pouco de paciência durante os trabalhos, especialmente na parte do alargamento, mas com certeza, isso vai melhorar a fluidez do trânsito”, disse Paulo Polis.

 

Investimentos

A obra da Rua Dr. João Caruso está sendo executada por uma empresa terceirizada, que venceu a licitação e conta com recursos do Governo do Estado, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Habitação. O investimento é de mais de R$ 2,5 milhões.

 

O prefeito de Erechim, também destaca que o alargamento da rua será de 600 metros, entre o início da Rua Lenira Melania Gasperim Galli até a Rua Silvestre Chiarello. O total do capeamento asfáltico é de 22.035,70 metros quadrados.

 

“Essa obra foi identificada devido ao fluxo de veículos dessa região, especialmente no horário de pico. O alargamento da Rua Dr. João Caruso vai otimizar o trânsito, dar mais segurança e vai beneficiar tanto os moradores, como as empresas dessa área da cidade. Neste momento precisamos ter cuidado no local. Nós sabemos que essa rua tem muito fluxo, que é mais difícil no horário de pico, mas essa é uma obra essencial para resolver a fluidez e dar mais segurança no trânsito”, destaca o prefeito Polis. A previsão é que os trabalhos durem três meses.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;