21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Erechim Joga Junto recebe kits esportivos do Programa Segue o Jogo

teste
Professor Bruno Mazon comemorou e agradeceu pelo reconhecimento e conquista
Por Alan Delfin Dias
Foto Divulgação

O Projeto Erechim Joga Junto, idealizado e desenvolvido pelo professor de Educação Física, Bruno Mazon, foi contemplado no Programa Segue o Jogo, organizado pelo governo do Rio Grande do Sul Central Única das Favelas (CUFA) – RS, recebeu kits de materiais esportivos, possibilitando qualificar os trabalhos que vêm sendo realizados com as crianças e jovens da Capital da Amizade.
O projeto, que vem sendo realizado em Erechim desde 2021, foi um dos escolhidos entre os 3.700 inscritos no edital. O Programa Segue o Jogo tem como objetivo mapear e renovar materiais e equipamentos de projetos esportivos voluntários de base comunitária sediados e atuantes no Rio Grande do Sul.
Segundo o professor Bruno, “para nós esses materiais esportivos são essenciais. Trarão mais qualidade às aulas e nos permitirá alcançar um maior número de alunos. Só temos a agradecer pelo reconhecimento e pelos materiais! Desde já, nosso muito obrigado ao governo do estado do Rio grande do Sul e a Cufa – RS”.
A entrega dos kits aconteceu na segunda-feira (9), no Ginásio Comunitário Joaquim de Oliveira, em Passo Fundo, e contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer, Juliano Franczak.

Erechim Joga Junto
O Projeto Erechim Joga Junto atende de forma gratuita crianças e adolescentes, dos 08 aos 17 anos, na prática esportiva, educação física e também no âmbito de educação e cidadania. A estrutura foi criada sobre três pilares: melhora na qualidade de vida por meio do esporte; combate à evasão escolar, estimulando o interesse do aluno pela educação e no afastamento das drogas, violência e criminalidade.

Apoio e doações
Somente em 2023, cerca de 50 jovens participaram do projeto, principalmente dos bairros Atlântico, Redenção, Poltronieri, Liberdade, Novo Atlântico, São Vicente de Paulo, Bela Vista e Maria Clara. Interessados em ajudar o projeto podem entrar em contato pelo Whatsapp (54) 99610 4024 ou se dirigir até o campo da Associação dos Moradores do bairro Atlântico e falar diretamente com o professor.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas