21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Distribuição gratuita de uniformes escolares e matrículas na rede estadual de ensino

Mais de 200 mil kits já foram escolhidos. Estudantes podem acessar o sistema online para selecionar o tamanho e garantir o material até 8 de dezembro

teste
Uniformes da rede estadual.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Rede Estadual de Ensino está promovendo a distribuição gratuita de uniformes escolares para todos os estudantes. Desde o início do período de pré-matrículas, em 11 de novembro, mais de 200 mil kits já foram escolhidos.

Como selecionar os uniformes?

A Secretaria da Educação (Seduc) criou um site para que os estudantes escolham os tamanhos dos uniformes. Há uma tabela de medidas disponível, e as informações são encaminhadas diretamente para as escolas, que farão a distribuição gratuita.

Estudantes maiores de 16 anos podem escolher os uniformes de forma autônoma. Para estudantes menores de idade, o responsável legal deve confirmar os dados no sistema. Caso haja algum erro na escolha, uma alteração no tamanho poderá ser feita até 8 de dezembro.

Composição dos kits de uniformes

  • Kit 1 (10 peças): três camisetas de manga curta, duas de manga longa, um moletom, uma jaqueta, duas calças de moletom e uma bermuda. Destinado a alunos do Ensino Fundamental, Médio regular, Curso Normal e Educação Profissional integrado.
  • Kit 2 (7 peças): três camisetas de manga curta, duas de manga longa, um moletom e uma jaqueta. Para estudantes das modalidades concomitante e subsequente da Educação Profissional, aproveitamento de estudos do Curso Normal e EJA.

Sobre as matrículas

O período de pré-matrículas vai até 1º de dezembro, abrangendo alunos do 1º ano do Ensino Fundamental e Médio, Curso Normal, Educação Profissional e EJA. As inscrições devem ser feitas pelo site da Seduc, na aba "Matrícula - Chamada Pública".

A rematrícula para estudantes já matriculados será automática entre 18 de novembro e 18 de dezembro, desde que cumpram a frequência mínima de 75%.

Com um investimento anual de R$ 209 milhões, a iniciativa beneficiará cerca de 740 mil alunos da Rede Estadual.

Para mais informações e acesso ao sistema, visite o site oficial da Secretaria da Educação (Seduc).

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas