21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Esportes

Ypiranga e Juventude empatam pela semifinal da Copa FGF

Primeiro jogo encerrou sem gols e equipes decidem vaga à final na próxima sexta-feira (15), no Colosso da Lagoa, em Erechim

teste
Quem vencer no jogo da volta, avança para a final da competição
Por Alan Delfin Dias
Foto Pablo Nunes/YFC

Ypiranga e Juventude empataram sem gols no primeiro jogo das semifinais da Copa FGF – Troféu Zagallo. Os times se enfrentaram no estádio municipal Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na tarde de hoje (11), iniciaram o jogo sob um calor de 30º graus e encerraram com queda na temperatura, vento e chuva.

O resultado foi considerado bom para o Canarinho, que decide a vaga para a final na próxima sexta-feira (15), no Colosso da Lagoa em Erechim, e quem vencer, avança.

 

Primeiro tempo

Aos 3’, Caio Mello lançou Galego, que saiu na cara do gol, mas Zé Henrique fez grande defesa. Na sequência do lance o Juventude subiu as linhas de marcação para tentar dificultar a saída do Ypiranga e aos 11’, Caíque ganhou da marcação, saiu livre na frente da área, chutou forte e Edson fez boa defesa e espalmou. Aos 17’, Danielzinho recebeu na intermediária e lançou Galego, que invadiu a área e soltou a bomba para mais uma bela defesa do goleiro. Aos 26’, foi a vez de Danielzinho finalizar de dentro da área, cruzado, mas Zé Henrique foi o protagonista mais uma vez. Após os 30’ e parada para hidratação devido ao forte calor, o jogo perdeu intensidade.

 

Segundo tempo

O Juventude voltou marcando alto, se arriscando mais e assustou o Ypiranga duas vezes nos primeiros minutos. O Ypiranga respondeu em contra-ataque aos 5’. Após boa jogada, Danielzinho serviu Galego na área, que chutou na saída do goleiro, mas Zé Henrique fez a defesa. O Canarinho voltou a ter maior volume de jogo, mas apresentando dificuldade na conclusão das jogadas e a partir dos 25’, as chances ficaram escassas e a partida perdeu em emoção. Já aos 35’, Mossoró mandou uma bomba de fora da área e Zé Henrique salvou mais uma vez.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas