O processo de Transformação Digital da Prefeitura de Erechim está com nova metodologia de trabalho, para estes últimos dois meses de governo, detectar os desafios específicos de cada secretaria e projetar soluções. Nesta quinta-feira (7), os integrantes do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, se reuniram, no Salão Nobre, com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e coordenador do Comitê, para fazer avaliação geral e planejar as ações para 2025.
Segundo o secretário e coordenador do Comitê, nesta nova fase o objetivo é ver o que está certo e identificar os gargalos de cada secretaria. “Vamos fazer funcionar as partes para depois integrarmos o todo. A maioria dos processos da Secretaria de Obras já são digitais. Estamos avançando por etapas. Mas a pauta digital nunca para e sempre surgem novas tecnologias e demandas. O nosso próximo passo será nos desafiar na aprovação de projetos da Secretaria de Obras”, comenta o secretário.
Ele acrescenta que a Prefeitura de Erechim fez muitos investimentos na compra de equipamentos, computadores, programas, e tem ainda o que fazer neste sentido. “Importante salientar que o conceito e a Transformação Digital já são realidades entre os servidores, que estão contribuindo com este processo. Eles precisaram se reinventar, mudar hábitos e alterar a metodologia de trabalho, mas tudo isso tem um propósito maior que é entregar um serviço mais eficiente para a população”, ressalta o secretário.