21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Geral

Sicoob Crediauc entrega recursos para atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul

As arrecadações foram destinadas a várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Três Arroios, Severiano de Almeida, Aratiba, Barra do Rio Azul, Ponte Preta, Barão de Cotegipe e Santa Maria

teste
Aratiba.jpeg
Barão de Cotegipe.jpeg
Barra do Rio Azul.jpeg
Maximiliano de Almeida.jpeg
Por Assessoria
Foto Divulgação

Em uma ação de solidariedade e apoio às comunidades afetadas pelas enchentes de maio no Rio Grande do Sul, o Sicoob Crediauc realizou a entrega de recursos arrecadados através da campanha SOS Rio Grande do Sul. Idealizada pelo Instituto Sicoob, a campanha contou com doações de todo o Brasil, demonstrando a força da cooperação e da solidariedade em momentos de crise.
 
Distribuição dos Recursos
Os recursos arrecadados foram destinados a várias cidades do Rio Grande do Sul, incluindo Três Arroios, Severiano de Almeida, Aratiba, Barra do Rio Azul, Ponte Preta, Barão de Cotegipe e Santa Maria. As doações foram feitas por meio de móveis, eletrodomésticos, alimentos, produtos de limpeza e até moradias. No total, mais de 140 famílias, contemplando mais de 490 pessoas, foram beneficiadas.
 
A Campanha SOS Rio Grande do Sul
A campanha SOS Rio Grande do Sul, promovida pelo Instituto Sicoob em parceria com o Coopera e as cooperativas do Sicoob, teve como objetivo arrecadar doações em dinheiro para a aquisição de alimentos e materiais essenciais, destinados a colaborar no atendimento à população afetada pelos fortes ventos e chuvas no estado. A campanha arrecadou mais de R$ 15 milhões, que foram distribuídos entre diversas cidades atingidas.
 
Impacto e Solidariedade
A entrega dos recursos foi acompanhada de perto por representantes do Sicoob Crediauc, que destacaram a importância da solidariedade e do apoio mútuo em momentos de dificuldade. “A campanha SOS Rio Grande do Sul mostrou a força da cooperação e da solidariedade. As doações vieram de todas as partes do Brasil, e isso fez uma grande diferença para as famílias afetadas pelas enchentes”, afirmou um representante do Instituto Sicoob.
A ação do Sicoob Crediauc e do Instituto Sicoob é um exemplo inspirador de como a união e a cooperação podem trazer alívio e esperança para comunidades em momentos de crise. A campanha SOS Rio Grande do Sul não apenas forneceu recursos materiais, mas também renovou a esperança de muitas famílias, mostrando que, juntos, somos mais fortes.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;