O meteorologista Piter Scheuer informa em seu canal que a presença de uma área de alta pressão garantirá um fim de semana com tempo bom e temperaturas amenas na maior parte da região do Rio Grande do Sul.
Fim de semana agradável
De acordo com o Climatempo, a sexta-feira, sábado e domingo serão marcados por sol e temperaturas agradáveis, com variação entre 11°C e 25°C. Quem planeja atividades ao ar livre neste fim de semana pode aproveitar as condições favoráveis, com muito sol e temperaturas amenas.
Próxima semana será chuvosa com risco de temporais
Embora o clima esteja favorável, Scheuer alerta que a partir de segunda-feira, um novo sistema de baixa pressão começará a se formar sobre o Rio Grande do Sul, trazendo chuvas e o risco de temporais localizados. Esses temporais são mais prováveis na tarde e noite do domingo no Centro-Oeste do estado.
A previsão indica que, durante a semana seguinte, o cenário de chuvas se intensificará, com pancadas mais volumosas esperadas de terça a sexta-feira. Os modelos meteorológicos sugerem que a quantidade de precipitação pode causar problemas como alagamentos e deslizamentos em algumas áreas.
É importante estar atento às atualizações climáticas para a próxima semana, quando a possibilidade de chuvas significativas e temporais se tornará uma realidade. Em Erechim, segundo o Climatempo, a estimativa de maior índice pluviométrico é na quarta-feira (9), que pode atingir cerca de 84 mm.