21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Alunos do Curso Técnico em Infomática realizam atividade “Professor por um dia”

teste
Alunos do Curso Técnico em Informática do Senac de Getúlio Vargas
Alunos do Curso Técnico em Informática do Senac de Getúlio Vargas
Alunos do Curso Técnico em Informática do Senac de Getúlio Vargas
Alunos do Curso Técnico em Informática do Senac de Getúlio Vargas
Por Gabriela de Freitas
Foto Divulgação

A partir dos conteúdos trabalhados em sala de aula, estudantes do curso Técnico de Informática do Senac de Getúlio Vargas, organizados em grupos pela Professora Ana Pase, participaram da atividade “Professor por um dia”.

“A apresentação dos trabalhos foi muito importante, porque tira o aluno da sua zona de conforto e mostra do que eles são realmente capazes. Sem contar que atribui ainda mais conhecimentos ao discente, já que quando temos que explicar os assuntos, aprendemos melhor”, acrescenta a Professora.

Técnico em Informática

A formação prepara o aluno para fazer o planejamento, a execução dos processos de manutenção de computadores e operação de redes locais de computadores. Além de, desenvolver aplicativos computacionais, adotando normas técnicas, de qualidade, de saúde, de segurança do trabalho e preservação ambiental no desempenho de sua função. 

Por meio de uma proposta pedagógica adequada às exigências do mundo profissional, o curso oferece uma aprendizagem pautada por metodologias que propiciam atuação por projetos, aulas práticas, teóricas, vivenciais e flexíveis com foco no mercado de trabalho. Mas também, momentos mediados por tecnologia, em uma plataforma educacional própria, com conteúdos produzidos por tutores altamente qualificados. Ambos os modos estimulam o estudante a experimentar habilidades necessárias para os profissionais do futuro.   

PSG

O Senac oportuniza qualificações gratuitas na área de Tecnologia da Informação, a fim de desenvolver habilidades técnicas necessárias aos discentes e então conectá-los às oportunidades de trabalho das empresas parceiras. Este é o objetivo do Programa RS TI que o Senac-RS, em parceria com o município de Getúlio Vargas.

As capacitações são todas gratuitas a partir do PSG (Programa Senac de Gratuidade). O Programa Senac de Gratuidade, é uma ação da instituição para promover a inclusão social, foi operacionalizado, a partir de 2009, a partir de Acordo com o Governo Federal.

Para garantir a oferta de vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial ao Nível Técnico, com custo zero à população de baixa renda.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas