8°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

Acadêmicos de Enfermagem da URI realizam viagem de estudos em Chapecó

teste
Iniciativa proporcionou uma vivência real do exercício profissional do enfermeiro.jpg
Iniciativa proporcionou uma vivência real do exercício profissional do enfermeiro
Por Assessoria
Foto Divulgação

Acadêmicos do 9º semestre do Curso de Enfermagem da URI (Turma 2020), realizaram, no dia 11 de junho, uma viagem de estudos à Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, em Chapecó. A viagem foi acompanhada pelos professores da disciplina de Estágio Supervisionado em Enfermagem I, Neiva de Oliveira Prestes, Luana Ferrão, Paula Dallagnol e Rafael Narzetti. 

A visita técnica teve como objetivo proporcionar aos formandos uma experiência prática imersiva e enriquecedora na sua formação, preparando-os para os desafios e oportunidades do mercado de trabalho. 

As atividades foram realizadas nos seguintes setores: Hemodinâmica, Oncologia Pediátrica e Adulto, Emergência, Neurologia e UTI Adulto e Pediátrico. Acadêmicos e professores foram recepcionados pelos enfermeiros de cada unidade, que explicaram o funcionamento e as rotinas de cada serviço, além de apresentar a estrutura física-organizacional.

Essa vivência foi fundamental para a formação dos futuros enfermeiros, proporcionando imersão em cenários reais da profissão, contato com profissionais experientes e a oportunidade de vivenciar os desafios do dia a dia.

A viagem de estudos é uma vivência significativa no processo de formação, uma vez que proporciona contato com cenários reais da profissão, amplia os olhares dos acadêmicos frente ao exercício profissional e oportuniza o contato com profissionais experientes e seus desafios do dia a dia.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas