O Grêmio perdeu para o Juventude na tarde deste domingo (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, encerrou em 3 a 0 para os donos da casa.
O placar manteve o Tricolor na 18ª posição da tabela, com sete pontos. O Juventude foi a 19 pontos e assumiu a 11ª colocação.
Primeiro tempo
O Grêmio iniciou tendo maior posse de bola, mas com pouca força ofensiva, mesmo assim, João Pedro chegou a acertar a trave. Aos poucos o Juventude foi se impondo e aos 24’, Gilberto recebeu na entrada da grande área, girou sobre a marcação e chutou no canto, vencendo o goleiro Rafael Cabral. O Juventude seguiu melhor e aos 31’, Jadson, alçou na. Área, Geromel cortou mal e João Lucas apareceu finalizando para ampliar. Aos 34’, Edenílson chegou a descontar, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR.
Segundo tempo
Se o Grêmio foi mal na primeira etapa, piorou no segundo tempo. Aos 8’, Erick Farias anotou o terceiro do Juventude, mas o VAR flagrou falta na origem da jogada e o gol foi anulado. Já aos 37’, João Lucas cruzou na pequena área, Erick Farias saltou e venceu a defesa para mandar de cabeça para as redes e fechar o placar.