15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Prefeitura intensifica recuperação das estradas, pontes e pontilhões no interior

São 7 equipes, 11 caminhões carregando pedra, mais 4 retroescavadeiras e 3 motoniveladoras trabalhando, intensamente, para deixar as estradas em condições de uso para a mobilidade das famílias do campo e o escoamento da produção agrícola

teste
O trabalho de recuperação das estradas, pontes e pontilhões, na área rural do município, se intensif
Por Assessoria
Foto Divulgação

O trabalho de recuperação das estradas, pontes e pontilhões, na área rural do município, se intensifica pela Prefeitura de Erechim, por meio das secretarias municipais. O excesso de chuvas, que passou dos 400 milímetros, causou vários alagamentos, destruição de lavouras, estradas, acessos, principalmente, na área rural, ocasionando problemas em mais de 300 quilômetros de vias do interior do município.

Segundo o prefeito, Paulo Polis, neste momento, a recuperação é intensa com o trabalho de 7 equipes, 11 caminhões carregando pedra, mais 4 retroescavadeiras e 3 motoniveladoras. “A prefeitura está com mais máquinas para dar agilidade ao trabalho. Já foram feitas intervenções nos pontos mais críticos do Desvio Becker, Vale do Dourado, Linha América, São João do Governo, comunidade São Brás, Distrito de Capoerê e comunidade Cascata Nazzari, locais muito afetados e, ainda, continuam trabalhando”, explica o prefeito.

Interdições e desvios

Polis lembra que a ponte do Km 7 de Setembro está interditada devido ao deslizamento de terra na cabeceira da estrutura. “É necessário utilizar as rotas alternativas pela Escola Branca, logo após a Polícia Rodoviária, ou pela ponte do km 14 em frente ao cemitério. A ponte da comunidade Santa Tereza também está bloqueada e a rota alternativa é via comunidade Cristo Rei”, comenta o prefeito.

O prefeito Polis ressalta que as estradas foram muito danificas, com o deslocamento de pedras, muita lama, galhos e árvores. “Temos muito o que fazer, mas as equipes estão empenhadas para deixar as estradas, novamente, em condições de uso, para a mobilidade das famílias do campo e o escoamento da produção agrícola. Não vamos parar até estar tudo resolvido”, destaca Polis.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas