15°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Ensino

EMEI Bôrtolo Balvedi expõe projeto “Mapas Afetivos”

Trabalho com alunos do Pré-B incentiva o pertencimento aos espaços ocupados

teste
Mapa Afetivo está exposto no saguão da Prefeitura de Erechim
Desenhos feitos pelos alunos mostram o trajeto das crianças da escola para casa
Por Vivian Mattos
Foto Vivian Mattos

A partir do projeto “Infâncias e Territórios – O habitar das infâncias em todos os espaços”, da EMEI Bôrtolo Balvedi, o saguão da Prefeitura de Erechim está com a exposição da atividade “Mapas Afetivos”, orientado pela professora, Letícia Paolazzi e desenvolvido pelos alunos do Pré-B com os trajetos da escola para casa.


Mapas Afetivos
Com o dia a dia repleto de transformações e o interesse das crianças por explorar, investigar e conhecer o mundo que as rodeia, a atividade busca refletir sobre o trajeto diário e impulsionar a possibilidade de exploração nas crianças. 
A partir disso, o trabalhou buscou incentivar nas crianças o pertencimento aos espaços que elas ocupam, estimulando o olhar atendo ao que as rodeiam. Nesta instalação foram feitos mapas pelas crianças e as unindo na construção do trabalho.


Infâncias e Territórios
Durante todo o ano, o projeto busca desenvolver uma interação entre a escola e a comunidade. Cada nível desenvolverá cinco projeto, criando vivências e registros que contemplam o interesse da turma que serão expostos em territórios diversos. 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas