O Grêmio empatou sem gols com o Operário no primeiro jogo pela terceira fase da Copa do Brasil, na noite de hoje (30), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná.
Com o resultado, vitória simples para qualquer um dos lados no jogo da volta, dia 22, às 19h30min, na Arena, garante vaga nas oitavas de final da competição.
Primeiro tempo
Grêmio e Operário fizeram um primeiro tempo de muita intensidade, mas pouca inspiração. O Fantasma tinha maior posse de bola, mas dificuldade para se aproximar da área e arriscava em chutes de meia distância, mas sem perigo para Caíque. O Tricolor tentava o gol através de bolas paradas, lançamentos para Cristaldo e jogadas pessoais de Galdino e o goleiro Rafael Santos salvou em três oportunidades.
Segundo tempo
O segundo tempo iniciou com pouca mudança de ritmo em relação à primeira etapa, mas quem chegou com mais perigo foi o Operário. Na melhor chance, Maxwell mandou de cabeça, a bola acertou a trave, mas a arbitragem marcou impedimento. O Grêmio ficou mais ofensivo com a entrada de Nathan Fernandes a partir dos 20’ e na reta final o Fantasma ainda tentou uma última pressão, mas as redes não balançaram.