0°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Projeto do Horto Medicinal beneficiará integrantes do Programa 60+ e comunidade em geral

O espaço é especialmente dedicado ao cultivo de plantas com propriedades terapêuticas, podendo ser utilizadas na produção de medicamentos naturais, chás, pomadas e outros produtos que visam promover a saúde e o bem-estar

teste
horto medicinal
Por Assessoria de Imprensa
Foto Divulgação

Na manhã de segunda-feira (25) o prefeito de Erechim, Paulo Polis juntamente com a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, com o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, secretária adjunta de Saúde Daniele Colla, secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, Willian Racoski, além da coordenadora do Programa 60+ Clarisse Maronesi e demais integrantes da equipe, foram apresentados ao Projeto do Horto Medicinal, que será executado em Erechim.

A iniciativa promete trazer uma série de benefícios para a comunidade, combinando práticas de cuidados com a saúde e sustentabilidade ambiental, para os integrantes do Programa 60+, bem como para a comunidade como um todo.

O Horto Medicinal é um espaço especialmente dedicado ao cultivo de plantas com propriedades terapêuticas, podendo ser utilizadas na produção de medicamentos naturais, chás, pomadas e outros produtos que visam promover a saúde e o bem-estar. Além disso, também pode servir como um local de educação, onde as pessoas podem aprender sobre o poder das plantas medicinais e como utilizá-las de forma segura e eficaz.

A implementação do horto medicinal em Erechim está sendo liderada pela Secretaria de Saúde, conjuntamente com Secretaria de Assistência Social, Gestão e Governança, Agricultura e EMATER. O local escolhido para o horto foi cuidadosamente planejado, levando em consideração fatores como acesso à luz solar, disponibilidade de água e espaço para expansão futura, localizado na rua Benjamin Mosena, em frente ao Programa 60+.

“O Horto Medicinal em Erechim representa mais do que apenas um jardim de plantas. É um símbolo do compromisso da cidade com a saúde, a sustentabilidade e o bem-estar de seus habitantes. A medida que esse projeto floresce, Erechim está dando um passo significativo em direção a um futuro mais saudável e equilibrado para todos”, disse o prefeito de Erechim, Paulo Polis.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas