Agentes da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (Draco), em ação conjunta com a Brigada Militar, cumpriram na tarde de segunda-feira (4), mandado de prisão preventiva contra um indivíduo suspeito de participar de homicídio ocorrido no dia 15 de fevereiro, em Erechim.
Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou fugir e houve troca de tiros durante perseguição em meio a uma lavoura de soja.
Conforme as informações divulgadas, os policiais receberam informações de que o suspeito estaria escondido em uma residência no município de Campinas do Sul e se deslocaram para a cidade. Ao se aproximarem da casa, no bairro Morada da Colina, o suspeito percebeu a aproximação das viaturas e correu para a lavoura com um revólver em mãos.
Tiros contra a polícia
Os policiais civis e militares iniciaram acompanhamento, o fugitivo não obedeceu às ordens para parar. Ao se aproximar de uma árvore, ele apontou a arma para os agentes e atirou três vezes. A equipe revidou e atingiu o suspeito na perna direita. Ele caiu e foi detido.
O rapaz, de 19 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o hospital, onde permaneceu internado e sob escolta. Ao receber alta, será conduzido para o Presídio Estadual de Erechim.
Arma usada
Além da prisão preventiva, o indivíduo também foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado praticado contra os policiais.
A arma usada pelo suspeito, um revólver calibre 38, foi apreendida junto com as munições.
Primeira prisão
Este foi o segundo preso preventivamente por envolvimento no homicídio ocorrido no último dia 15, em Erechim. A primeira prisão ocorreu no dia 28 de fevereiro na Rua São Vitor, bairro Cristo Rei, também em ação conjunta entre a Draco e a Brigada Militar. O indivíduo detido na data já possui antecedentes por homicídio, tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre, entre outros.
O homicídio
Na noite do dia 15, pouco depois das 22h, policiais militares deslocaram até a Avenida Francisco Magnus Sperhacke, no bairro Parque Lívia, para verificar ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo com um rapaz alvejado.
No local, testemunhas informaram que um indivíduo havia desembarcado de um carro e atirado diversas vezes contra a vítima, identificada como Marlon Marques Sanches, de 18 anos. O jovem chegou a ser socorrido a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, mas não resistiu aos ferimentos. Um veículo estacionado no local foi danificado pelos tiros.