Roberto Pedro Lucas, que em 2020 concorreu a vice-prefeito de Erechim, na chapa pura do PRTB com Tiago The Police, faleceu hoje em Erechim aos 36 anos.
Ele vinha sofrendo com problemas de saúde há alguns anos e acabou não resistindo.
Nas redes sociais, Tiago The Police escreveu sobre o amigo: “Perdi um amigo, um companheiro. Sem palavras para descrever a tristeza que sinto hoje”.
O irmão de Roberto, Cássio Lucas também expressou sua dor: “Hoje, infelizmente, meu irmão Roberto nos deixou.Ficam as boas lembranças e a constatação do quanto é estranha a vida sobre a Terra”
Jovem para política, mas com opiniões fortes, Roberto Lucas, no dia 12 de setembro de 2020, em entrevista para o Jornal Bom Dia, na Coluna Pente Fino questionou reunião de empresários com alguns partidos na busca do consenso e se posicionou sobre o tema. Para ele, as urnas devem escolher através do voto os seus representantes: “Eu tenho apenas a lamentar que uma narrativa tão torpe e elitista quanto esta seja empurrada como algo democrático, muito menos como algo bom”, afirmou Roberto Lucas.
Para ele o consenso precisa ser decidido por todos e não por alguns: “Eu, por exemplo, não fui sequer comunicado da dita "reunião", então já não é consenso político: Consenso de uma pequena parcela que quer eliminar uma incômoda concorrência legitimamente constituída? Consenso que enxerga Erechim como um bolo de festa e o quer repartir em fatias entre si só para os seletos convidados da farra?”, disse na época.