25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Rural

Cecafes realiza pré-assembleia em Aratiba

O objetivo foi preparar para a Assembleia Geral que acontecerá no final de março

teste
Pré-assembleia da Cecafes em Aratiba
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Cecefes realizou a pré-assembleia, na última quinta-feira (29), em Aratiba. Na oportunidade, o presidente Roberto Balen apresentou as potencialidades  de expansão tanto em termos de produção como de comercialização, e a possibilidade de ampliação das áreas de plantio e a diversificação de produtos ofertados.

Segundo Balen, atualmente a Cecafes comecializa em 58 municípios do país. 

No encontro, também foi apresentado o projeto de Fortalecimento do Cooperativismo e da Agricultura Familiar, que prevê encontros de formação com orientações técnicas e ênfase na agroecologia, e visitas a propriedades de cooperados. 

As pré-assembleias e a apresentação do projeto preveem encontros nos municípios de Marcelino Ramos, Alpestre, Mariano Moro e Erechim e todos os agricultores podem participar. O projeto tem recursos oriundos do Governo Federal por meio do Ministério da Agricultura e Pecuária.

Além de inúmeros agricultores, estiveram presentes diversas entidades parcerias, como as cooperativas de crédito que se colocaram a disposição em apoio as cadeias produtivas. Também na oportunidade houve o repasse de valores referentes a emenda parlamentar do deputado federal Dionilson  Marcon (PT), destinado à aquisição de um veículo para uso da Cecafes.

Publicidade

Blog dos Colunistas