25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Rural

Dia de Campo do Grupo Vega traz as novidades e perspectivas do mercado agrícola

Produtores rurais participaram de circuitos de palestras e apresentações de novas cultivares de soja e manejos da cultura

teste
Dia de Campo do Grupo Vega
Dia de Campo do Grupo Vega
Dia de Campo do Grupo Vega
Dia de Campo do Grupo Vega
Dia de Campo do Grupo Vega
Dia de Campo do Grupo Vega
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Momento de conexão, troca de experiência, onde a teoria dá lugar à prática. Na quinta-feira, 15 de fevereiro, o Grupo Vega, formado pelas empresas Sementes Estrela e Futura Agrícola realizou o Dia de Campo na unidade Sistema Sargas de Jacutinga-RS.  O evento, que teve como tema "O Futuro Começa no Agro", reuniu mais de mil pessoas entre autoridades, principais empresas dos segmentos de sementes e insumos agrícolas apresentando as novidades aos produtores e clientes trazendo o que há de melhor em inovação, tecnologia, resultado e sustentabilidade para o campo.

Tendências e desafios do agro

Uma das atrações do dia foi a palestra do Engenheiro Agrônomo e Consultor de Mercado Agrícola, Vlamir Brandalizze. Com vasta experiência no campo e conhecimento profundo do mercado agrícola, Brandalizze abordou o cenário atual do agronegócio brasileiro e mundial, oferecendo insights valiosos sobre tendências, desafios e oportunidades que impactam o setor.

Comprometimento

"O Dia de Campo é uma excelente oportunidade para todos ficarem atualizados sobre as últimas tendências e tecnologias disponíveis no mercado. Estamos comprometidos em oferecer soluções inovadoras que contribuam para o sucesso e o desenvolvimento sustentável do setor, sempre com o olhar voltado para o futuro.", ressaltou a CEO do Grupo Vega, Silvana Spiazzi.

Sustentabilidade

Outro importante destaque do evento é para a ação de sustentabilidade que está interligada as práticas de ESG das empresas através da realização da ação Carbono Neutro, em parceria com a AKVO. Por meio de um levantamento das emissões de gases de efeito estufa, será feita a aplicação dos parâmetros e métricas para a identificação das emissões quantificadas e mitigadas. Após o resultado, a empresa irá compensar com a compra de créditos de carbono gerados em projetos certificados.

Publicidade

Blog dos Colunistas