O semáforo que foi colocado na Avenida José Oscar Salazar em Erechim, está funcionando desde a segunda-feira, 8. E nesses dois dias ocorreram muitas reclamações por parte dos usuários, pois deixou o trânsito muito lento, acarretando filas gigantescas.
Monitoramento e horário de pico
Procurei o secretário de Obras Públicas de Erechim, Mário Rossi, para entender o funcionamento destes semáforos. Segundo o secretário esta foi uma reivindicação antiga dos moradores das proximidades. E que nestes primeiros dias são de testes para ajustar o tempo dos semáforos: “o sistema está em período de testes. Gradativamente serão ajustados os tempos, já que os semáforos possuem temporizador. O departamento de trânsito está monitorando dia a dia e faremos as melhorias necessárias, principalmente nos horários de pico”, pontua.