21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Erechim

Retífica Mocellin recebe certificação internacional

O selo elencou a empresa como um dos melhores locais para trabalhar

teste
Retífica Mocellin recebeu o certificado em novembro deste ano
Diretor executivo da Retífica Mocellin, Éderson Matheus Almeida
Por Vivian Mattos
Foto Emerson Carniel

A cultura organizacional do ambiente de trabalho é um dos principais pilares na motivação e produtividade da equipe. Consciente disso, a Retífica Mocellin investiu, nos últimos anos, na gestão de pessoas e foi destacada com a certificação internacional de Great Place to Work.

O selo é reconhecido no ambiente de negócios e corporações por elencar as melhores empresas para trabalhar, mostrando que o estabelecimento certificado tem valores estabelecidos e uma atmosfera agradável para estar.

Ambiente de trabalho

Segundo o diretor executivo, Éderson Matheus Almeida, a certificação auxilia a empresa a identificar como a vivência diária está sendo percebida pelos mais de 50 colaboradores e qual o ponto de vista de como está sendo feita a gestão. “É uma oportunidade de ouvir eles, entender sobre quais ações gostariam a curto prazo, como podemos beneficiá-los na sua atuação e de que forma os motivar para continuarem juntos conosco”, relata.

Um outro ponto elencado é que a certificação ajuda a evidenciar a empresa para novos talentos no mercado regional, nacional e internacional, auxiliando que desde jovens aprendizes, estagiários e profissionais já consolidados queiram integrar a equipe.

Segundo Almeida, a empresa está comprometida em mostrar seu diferencial e continuar a manter a Retífica Mocellin um local agradável para os colaboradores. “Essa certificação evidencia que nos tornamos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Quem está conosco se sente bem e tenho certeza que continuarão nos auxiliando a trazer novos colaboradores”, disse.

Reestruturação

Nunca é tarde demais para mudar a direção e redefinir novos caminhos. Pensando nisso, nos últimos três anos, a Retífica Mocellin investiu em mudanças e estabeleceu uma nova cultura organizacional. Toda essa reestruturação colocou os funcionários no centro do processo. Dentre as ações tomadas, estão o reconhecimento individual de cada colaborador como um pilar essencial para o seu funcionamento e investimento em suas potencialidades.

A transformação adotada partiu da realização de treinamento dos funcionários, reposicionamento de funções e ampliação da equipe. A partir da certificação e comentários elencados pelos funcionários, a empresa está elaborando novos planos de ações para atender as demandas pontuadas e manter a satisfação da equipe.

Diferentes gerações

Com uma equipe variada, a Retífica conta com colaboradores que evoluíram junto com a empresa e outros que chegaram agora para somar ao trabalho.

Passando por uma longa trajetória de aprendizado, a coordenadora administrativa, Fernanda Flach, atua na empresa há mais de 13 anos, passando por diversas funções, bem como, telefonista, fiscal e licitações. Ela comenta a relevância da certificação e o quanto isso representa para a equipe. “É uma certificação muito importante, ela eleva a Retífica Mocellin a grandes patamares e reflete nosso prazer em trabalhar aqui. Muitos funcionários trabalham aqui a anos e aqui acaba sendo a nossa segunda casa”, destaca.

O retificador, Egidio Pasuch, atua na empresa há mais de 30 anos e cresceu junto com o negócio nesses anos. “Tudo que eu tenho hoje eu devo a Retífica Mocellin e a dedicação deles por mim. Essa certificação foi recebida por ser uma empresa familiar e faz com que tenhamos empenho para vê-la crescer”, finaliza.

Depois de quatro meses na empresa o novo colaborador, Renan Balbinot, acredita que foi uma das suas melhores decisões e a certificação vem para acrescentar no ambiente de trabalho. “Sempre comento com meus colegas que essa foi uma das escolhas mais assertivas que eu fiz em toda a minha trajetória profissional. Essa certificação agrega muito renome para a Retífica, tanto para pessoas que já atuam aqui quanto para as pessoas de fora”, finaliza.

Sobre a Retífica Mocellin

A empresa está há mais de 70 anos no mercado, atua com uma oficina mecânica de caminhões, automóveis, venda e distribuição de peças automotivas e retífica de motores completa, atendendo a região do Alto Uruguai e parte de Santa Catarina.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;