Ações da Polícia Civil e Brigada Militar resultaram nas prisões de dois indivíduos que descumpriram medidas protetivas em municípios da região. Uma das ocorrências foi registrada na segunda-feira (11), em Barão de Cotegipe, após o acusado tentar intimidar a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, ainda em 2022 o homem, de 33 anos, teria ameaçado de morte uma mulher, de 27 anos, em razão do término do relacionamento. Após reatarem, na semana passada, o acusado voltou a fazer ameaças contra ela, que registrou os fatos e solicitou medidas protetivas, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário.
Na segunda-feira o acusado teria procurado novamente a vítima, que acionou a Polícia Civil. Durante o registro do descumprimento das medidas, ele passou em frente à Delegacia de Polícia para, segundo as informações divulgadas, tentar intimidar a vítima.
Policiais civis e militares da cidade iniciaram buscas pelo infrator, que foi localizado e preso em flagrante e encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim.
Getúlio Vargas
No início da noite de terça-feira (12), guarnição da Brigada Militar deslocou até a Rua Jacob Gremmelmaier, em Getúlio Vargas, após ser informada de que um indivíduo estaria no apartamento de sua ex-companheira, descumprindo uma medida protetiva.
Os policiais confirmaram a existência da ordem judicial e realizaram a prisão do homem, de 58 anos, que então foi encaminhado para os procedimentos cabíveis na Delegacia de Polícia. Nas informações liberadas para a imprensa não consta se foi lavrado o auto de prisão em flagrante do indivíduo.