O Governo do RS publicou, nesta segunda-feira (11), no Diário Oficial), a nova data para o leilão da Parceria Público-Privada (PPP) do Presídio de Erechim, que ocorrerá dia 6 de outubro, às 14 horas, na B3, em São Paulo. O recebimento dos envelopes acontecerá dia 29 de setembro, das 9h às 12h. A alteração foi solicitada pelas empresas interessadas em participar do certame e foi acolhida pelo Executivo Estadual. A data anterior do leilão era 1º de setembro.
1.200 vagas
A PPP prevê a construção, manutenção e apoio à operação do estabelecimento prisional no município. A unidade terá 10,4 hectares, dois módulos com 26 mil metros quadrados cada e um total de 1,2 mil vagas disponibilizadas para apenados. A previsão para realização da obra é de até 24 meses.
O escopo
O projeto do governo representa a primeira PPP na área de segurança. O escopo foi elaborado por meio da Secretaria de Parcerias e Concessões (Separ) e da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS), com o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e tem um investimento estimado de R$ 149 milhões.