21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Mais um passo para a construção do Centro Administrativo

teste
Está sendo pago R$ 3 milhões pela área em duas parcelas. O restante está sendo abatido da dívida da
Por Rodrigo Finardi
Foto TV Bom Dia

Foi aprovada pela Câmara de Vereadores de Erechim, nesta segunda-feira, 31, a desapropriação amigável do imóvel da ASSAMI pelo valor de R$3.658.303,37, através de Projeto de Lei do Executivo.

Será pago em duas parcelas, sendo R$ 1,5 milhão agora em agosto. E outro R$ 1,5 milhão em janeiro de 2024. O restante, de R$ 658,3 mil serão descontados do saldo devedor da Associação de Amparo à Maternidade e Infância – ASSAMI com o município de Erechim.

Destinação

No local será feita a construção do Centro Administrativo, tema que já rendeu vários projetos e discussões em outros governos, mas sempre esbarrava em dificuldades orçamentárias e estruturais.

Diminuir gastos e dar celeridade nas decisões

Na justificativa do projeto, a urgente necessidade de promover a integração entre os órgãos que compõe a administração municipal para promover mais eficiência e celeridade na tomada de decisões ao centralizar todas as secretarias em um mesmo local. A construção do Centro Administrativo será através de Parceria Público Privada.

O ponto fundamental da construção é diminuir os gastos com aluguéis, custos com administração e manutenção dos prédios.

R$ 3 milhões de aluguel por ano

Para se ter uma ideia, em 2022, Erechim gastou em torno de R$ 3 milhões com alugueis (R$ 250 mil/mês). Mesmo valor que está sendo adquirida a área da ASSAMI.

Construção sem recursos do caixa

O terreno será cedido para uma empresa (Parceria Público Privada), onde o município pagará o capital investido (de 20 a 25 anos) e depois retorna para a prefeitura e é incorporado ao patrimônio. Desta forma, não são retirados recursos do caixa para sua construção.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;