17°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Geral

CDL Erechim lança oficialmente o Núcleo da Mulher Empreendedora

Atualmente 52% dos novos negócios do país são formalizados por mulheres

teste
O evento contou com a participação de mais de 140 empresárias
Por Assessoria de Comunicação
Foto Bianca Milena Chaves

Reconhecer a força feminina nos negócios, esse é o propósito fundamental do Núcleo da Mulher Empreendedora lançado oficialmente na cidade de Erechim, na noite desta quinta-feira (06), tendo como local a Villa Trentin. O evento foi liderado pela empresária Débora Balbinotti Lunardi, que é Diretora da Pasta da Mulher Empreendedora na Federação Varejista e também presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Erechim (CDL). O evento contou com a participação de mais de 140 empresárias.
O projeto da Mulher Empreendedora foi idealizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e está sendo implantado gradativamente em diferentes cidades brasileiras e, pretende, de forma integrada, apoiar as mulheres empreendedoras a acreditarem na atuação e crescimento do mercado varejista. 
A Federação Varejista do RS está fomentando a instalação do Núcleo em todas as CDLs associadas, por ser a representante da CNDL no Estado é primeira Federações a instalar uma diretoria voltada a este projeto. Devido a este trabalho a cidade de Erechim está sendo pioneira e uma das primeiras do Estado a oficializar o Núcleo da Mulher Empreendedora.
Segundo Débora Balbinotti Lunardi “o objetivo é que todas as mulheres possam entender o funcionamento e as diretrizes do Núcleo e como ele vai impactar na vida de cada uma delas como empreendedoras a frente de seus negócios. Hoje pontuamos as ações que serão realizadas e de que forma cada setor do projeto poderá contribuir com esse universo tão promissor”, pontua a presidente. Ao final do evento, inclusive, foi realizada uma pesquisa na qual as participantes puderam responder e elencar os assuntos de seu interesse, em nível empresarial, para que as próximas ações possam ser planejadas de uma forma mais precisa.
Promoção da força feminina
Podem fazer parte do Núcleo da Mulher Empreendedora todas as mulheres que já empreendem ou que desejam empreender, desde que associadas à CDL Erechim, e que queiram fazer parte de um projeto de desenvolvimento coletivo, com capacitação e debate. “Nossa meta é fortalecer as relações entre as empresárias, realizar visitas técnicas, capacitações, a troca de experiências e atuar em ações beneficentes que possam promover o desenvolvimento e bem-estar na nossa comunidade”, acrescenta Débora.
Como forma de concretizar o Núcleo em nossa cidade foi feita a entrega do ‘pin’ da Mulher Empreendedora a todas as diretoras da CDL Erechim. Também, como forma de agradecer a participação de todas as mulheres no evento, a associada mais antiga da entidade, Ilsa Farina, recebeu o mesmo ‘pin’.
Conforme a CNDL, o Brasil tem mais de 30 milhões de mulheres empreendedoras, que são responsáveis por 52% dos novos negócios no país.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas