21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Vice-prefeito Flávio vistoria obras em andamento do programa Investe + Erechim

Entre os locais visitados estão a Escola Maria Clara, a Praça Jerônimo Cantele, Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin e o Centro Cultural 25 de Julho

teste
maria clara
25 de julho
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

O Investe + Erechim é o maior programa de investimentos da história do município, priorizando o bem-estar social, o desenvolvimento sócio econômico e principalmente, a vida dos erechinenses. Desde o lançamento, no início de 2022, novas metas, programas e obras foram incluídas, por estar diretamente ligadas a esses objetivos.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, reservou espaço na agenda nesta semana para vistoriar obras que estão em andamento.

UBS Atlântico

Ele esteve na UBS Atlântico, que está passando por reforma e ampliação. O investimento de mais de um milhão de reais conta com recursos do Governo de Erechim, do Governo do Estado e da Câmara de Vereadores, por meio das Emendas Impositivas dos parlamentares, Jurandir Pezzenato (MDB), Anacleto Zanella (PT) e Carlos Lemos (PSDB).

O vice-prefeito explica que estão sendo feitas melhorias na edificação, além de uma nova área construída com quase 300 metros quadrados. “A comunidade do bairro Atlântico vai ter uma nova e moderna UBS. “Os novos espaços vão contar com sala de demonstração e educação em saúde, copa, dois vestiários, cinco consultórios, sala de atendimento individualizado, sala de imunização, sala de espera, depósito de materiais, almoxarifado, sanitários e estacionamento. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre do ano que vem”, destaca Flávio.

Escola Maria Clara

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara já está recebendo os novos estudantes desde o fim do mês de março. Toda a parte interna da escola está pronta e recebendo as atividades lúdicas e pedagógicas. A capacidade é para 150 estudantes. A parte externa está sendo finalizada pela responsável pela execução da obra. A entrega oficial à comunidade deve acontecer nas próximas semanas.

“Essa é uma região que cresceu significativamente nos últimos anos, por isso, o Governo de Erechim está muito feliz em ver essa escola já em pleno funcionamento. Os ajustes que a Comunidade Escolar mesmo apontou, na área externa estão sendo finalizados e dentro de alguns dias faremos a inauguração oficial”, comenta o vice-prefeito.

Praça Jerônimo Cantele

Em outro bairro da cidade, o bairro Linho, avançam as obras de melhorias da Praça Jerônimo Cantele, através do programa Meu Bairro Melhor. Os trabalhos iniciaram em março e devem ser finalizados até o mês de setembro. O investimento é de R$ 141.720,90, sendo R$ 82.167,88 da Secretaria Municipal de Planejamento e R$ 59.553,02 de uma Emenda Impositiva do vereador Sérgio Alves Bento (PT).

“Essa é mais uma obra para saúde e bem-estar da população. A requalificação da praça envolve a reconstrução do passeio com paver e a instalação de uma academia ao ar livre”, explica o vice-prefeito Flávio.

A Praça Jerônimo Cantele fica entre as ruas Antônio Weber com Demétrio Acosta, Dirceu José Lopes e Carlos Rossi.

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Do outro lado da cidade, no bairro Três Vendas, as obras do Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin seguem em ritmo acelerado, o processo de montagem das estruturas. 

O vice-prefeito Flávio comenta que a meta é entregar o novo espaço até o fim deste ano. “O investimento de sete milhões de reais vai nos dar um espaço completamente novo, moderno e com possibilidade de receber 1.850 pessoas, além da prática de diversas modalidades esportivas e eventos”, fala o vice-prefeito.

Centro Cultural 25 de Julho

As vistorias foram concluídas no Centro Cultural 25 de Julho que está sendo restaurado e modernizado. As obras de infraestrutura iniciaram em abril, com previsão para serem concluídas em até quatro meses.

Com investimento de 800 mil reais, o vice-prefeito Flávio, foi acompanhado pela arquiteta responsável pela obra, Ariane Pedrotti, que explicou que essa é a maior intervenção no prédio de 40 anos. “Apesar de ser um espaço muito agradável e útil, ao entrar no prédio, nos banheiros, as luzes e o sistema de som já mostravam que essa modernização era necessária. A comunidade artística cultural vai ganhar um teatro à altura de grandes espetáculos”, comenta Flávio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Investe + Erechim é o maior programa de investimentos da história do município, priorizando o bem-estar social, o desenvolvimento sócio econômico e principalmente, a vida dos erechinenses. Desde o lançamento, no início de 2022, novas metas, programas e obras foram incluídas, por estar diretamente ligadas a esses objetivos.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, reservou espaço na agenda nesta semana para vistoriar obras que estão em andamento.

UBS Atlântico

Ele esteve na UBS Atlântico, que está passando por reforma e ampliação. O investimento de mais de um milhão de reais conta com recursos do Governo de Erechim, do Governo do Estado e da Câmara de Vereadores, por meio das Emendas Impositivas dos parlamentares, Jurandir Pezzenato (MDB), Anacleto Zanella (PT) e Carlos Lemos (PSDB).

O vice-prefeito explica que estão sendo feitas melhorias na edificação, além de uma nova área construída com quase 300 metros quadrados. “A comunidade do bairro Atlântico vai ter uma nova e moderna UBS. “Os novos espaços vão contar com sala de demonstração e educação em saúde, copa, dois vestiários, cinco consultórios, sala de atendimento individualizado, sala de imunização, sala de espera, depósito de materiais, almoxarifado, sanitários e estacionamento. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre do ano que vem”, destaca Flávio.

Escola Maria Clara

A Escola Municipal de Educação Infantil Maria Clara já está recebendo os novos estudantes desde o fim do mês de março. Toda a parte interna da escola está pronta e recebendo as atividades lúdicas e pedagógicas. A capacidade é para 150 estudantes. A parte externa está sendo finalizada pela responsável pela execução da obra. A entrega oficial à comunidade deve acontecer nas próximas semanas.

“Essa é uma região que cresceu significativamente nos últimos anos, por isso, o Governo de Erechim está muito feliz em ver essa escola já em pleno funcionamento. Os ajustes que a Comunidade Escolar mesmo apontou, na área externa estão sendo finalizados e dentro de alguns dias faremos a inauguração oficial”, comenta o vice-prefeito.

Praça Jerônimo Cantele

Em outro bairro da cidade, o bairro Linho, avançam as obras de melhorias da Praça Jerônimo Cantele, através do programa Meu Bairro Melhor. Os trabalhos iniciaram em março e devem ser finalizados até o mês de setembro. O investimento é de R$ 141.720,90, sendo R$ 82.167,88 da Secretaria Municipal de Planejamento e R$ 59.553,02 de uma Emenda Impositiva do vereador Sérgio Alves Bento (PT).

“Essa é mais uma obra para saúde e bem-estar da população. A requalificação da praça envolve a reconstrução do passeio com paver e a instalação de uma academia ao ar livre”, explica o vice-prefeito Flávio.

A Praça Jerônimo Cantele fica entre as ruas Antônio Weber com Demétrio Acosta, Dirceu José Lopes e Carlos Rossi.

Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin

Do outro lado da cidade, no bairro Três Vendas, as obras do Ginásio Poliesportivo Municipal Renan Carlos Agnolin seguem em ritmo acelerado, o processo de montagem das estruturas. 

O vice-prefeito Flávio comenta que a meta é entregar o novo espaço até o fim deste ano. “O investimento de sete milhões de reais vai nos dar um espaço completamente novo, moderno e com possibilidade de receber 1.850 pessoas, além da prática de diversas modalidades esportivas e eventos”, fala o vice-prefeito.

Centro Cultural 25 de Julho

As vistorias foram concluídas no Centro Cultural 25 de Julho que está sendo restaurado e modernizado. As obras de infraestrutura iniciaram em abril, com previsão para serem concluídas em até quatro meses.

Com investimento de 800 mil reais, o vice-prefeito Flávio, foi acompanhado pela arquiteta responsável pela obra, Ariane Pedrotti, que explicou que essa é a maior intervenção no prédio de 40 anos. “Apesar de ser um espaço muito agradável e útil, ao entrar no prédio, nos banheiros, as luzes e o sistema de som já mostravam que essa modernização era necessária. A comunidade artística cultural vai ganhar um teatro à altura de grandes espetáculos”, comenta Flávio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;