21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Segurança

Júri condena homem que ateou fogo na ex-companheira em Erechim

teste
Promotor Fabricio Alegretti atuou em plenário e disse que o caso teve um desfecho satisfatório
Por Ascom MPRS e Alan Delfin Dias
Foto MPRS

Acolhendo integralmente a tese do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Tribunal do Júri de Erechim condenou um homem, na quinta-feira (23), a 16 anos de reclusão por tentativa de feminicídio quadruplamente qualificado.

Conforme o promotor de Justiça Fabricio Alegretti, que atuou em plenário, o réu jogou um líquido inflamável na ex-companheira, de 46 anos, no momento em que ela trabalhava em uma lancheria no centro de Erechim, o que ocasionou fogo em seu corpo pelo fato de que a vítima estava, no momento, próxima a chamas de um equipamento utilizado para o preparo de lanches. A vítima, com o corpo em chamas, saiu para rua e foi socorrida.

Para Allegretti, o caso, de repercussão à época, teve um desfecho satisfatório para o Ministério Público, com o acolhimento, em especial, das quatro qualificadoras que foram atribuídas na denúncia assinada pela promotora de Justiça Daniela Fistarol. “A presença da vítima durante toda a sessão, demonstrando força, fibra e coragem para estar no último ato do processo em busca de justiça, mesmo com diversas sequelas permanentes em virtude das graves queimaduras, motivou a atuação do Ministério Público no julgamento", salientou o promotor.

 

O crime

Conforme informações apuradas pela reportagem, pouco antes das 20h30min do dia 3 de outubro de 2021, o ex-companheiro da vítima teria ido até a lanchonete onde ela trabalhava, na primeira quadra da Avenida Tiradentes, proximidades da Escola JB, e arremessou um pote plástico contendo querosene para atear fogo no local e também na mulher.

Com o corpo em chamas, a moça conseguiu correr para a via pública, onde foi socorrida por um integrante da Força Voluntária Alto Uruguai, que estava nas proximidades, e também por um cidadão, que passava de carro pelo local.

Brigada Militar, Samu e Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e a vítima foi encaminhada para atendimento médico na Fundação Hospitalar Santa Terezinha.

Os bombeiros controlaram a situação no estabelecimento e os policiais iniciaram buscas pelo suspeito, que foi preso mais tarde.

A vítima teve mais 40% do corpo queimado e recebe tratamento em Erechim e Porto Alegre.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;