Diretores das 113 escolas pertencentes à 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), participaram na última semana de uma reunião de planejamento do 2º semestre do ano letivo. O encontro ocorreu na URI, sob coordenação do titular da 15ª CRE, Alencart Loch, e da adjunta, Clarisse Solange Maronesi. Participaram também as equipes dos departamentos Administrativo, Pedagógico e Recursos Humanos.
Os diretores foram recepcionados pelo Grupo CAPO Coral, formado pelos estudantes das escolas públicas da cidade. Na sequência, a professora Magna Regina Tessaro Barp, do Instituto Humaniza, ministrou uma palestra sobre “Liderança nos processos educacionais”.
Entre os assuntos discutidos estava a participação das escolas no programa estadual Escola Melhor: Sociedade Melhor, o repasse dos recursos para as escolas técnicas e de Tempo Integral, e a divulgação dos premiados no concurso de redação e desenho “O município que eu quero”.
Além disso, foram realizados encaminhamentos dos projetos e ações para o bom andamento do ano letivo de 2016.