Um homem foi morto a tiros na manhã de hoje (16), nas proximidades da Estação Cidadania-Cultura, antiga Praça do CEU, no bairro Progresso, em Erechim.
De acordo com informações divulgadas pela Brigada Militar (BM), por volta das 7h um homem chegava para o trabalho em uma empresa no Distrito Industrial, quando a caminhonete que dirigia foi alvo de diversos disparos de arma de fogo. O condutor não se feriu e, supostamente, teria passado a procurar pelos atiradores. Já na Rua Santa Bárbara, bairro Progresso, ele teria atirado contra um homem que estava em um Peugeot/307. O condutor foi atingido e o carro parou ao bater contra uma cerca.
A vítima, que não teve o nome divulgado, fugiu e buscou refúgio na Unidade Básica de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais iniciaram buscas e receberam informações de que o autor estaria na Rua São Martinho. Guarnições deslocaram até o local e prenderam um suspeito, de 41 anos, que confessou a autoria do crime e informou que momentos antes havia sido vítima de disparos de arma de fogo no Distrito Industrial, sendo constatado perfurações em sua caminhonete, uma Toyota/Hilux.
Na ocorrência os policiais apreenderam o Peugeot da vítima de homicídio, a Hilux do suspeito de autoria e diversas munições deflagradas de calibre 9mm e 380mm. O homem de 41 anos de idade foi preso em flagrante.
Este foi o terceiro homicídio registrado no ano em Erechim e a suspeita é de que os envolvidos teriam ligação com facções que estariam em disputa no município.
Matéria atualizada às 13h50min