21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Erechim

Capela Mortuária que vai atender cinco bairros começa a ser construída

Depois de aguardar anos, bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção terão obra realizada

teste
capela.jpg
Por Ascom
Foto Divulgação

A espera das comunidades dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção de Erechim chegou ao fim. Isso porque, a Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento, setor Meu Bairro Melhor e o programa Investe + Erechim, iniciou a construção da Capela Mortuária, que ficará localizada na rua Abílio Lotario Machry com a rua Newton Luiz Piccoli.

O secretário de Planejamento, Paulo Jeremias dos Santos, visitou as obras, na tarde desta terça-feira (13), acompanhado do coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, e o engenheiro responsável pelas obras, Rafael Smaniotto.

Conforme o secretário, Paulo Jeremias dos Santos, esta Capela Mortuária é aguardada há mais de 20 anos pelos moradores dos bairros Anzanelo, Atlântico, Maria Clara, Novo Atlântico e Redenção. “Ela vai atender a necessidade de mais de 20 mil habitantes. Atualmente, esses bairros não têm nenhum espaço para realizar a cerimônia de sepultamento”, observa o secretário.

Ele afirma que o município vai investir R$ 179.911,90 para receber a capela pronta. “A obra iniciou no mês passado e tem 8 meses para ser concluída”, ressalta.

O coordenador do setor Meu Bairro Melhor, Renato de Paula, comenta a capela terá 81 metros quadrados e será dividida em três partes. “Vamos ter a sala de recepção, a sala de vigília onde ficará o ente falecido, e a sala de descanso, com acesso para a cozinha e o banheiro”, comenta.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;