Antes do início do desfile, parei em frente ao Castelinho, símbolo maior de Erechim, e a tristeza mais uma vez me acometeu. Seu estado é deprimente. Nossa história mal preservada.
Beleza rara
Um prédio com beleza rara, resiste ao tempo, e sua falta de ação. Mas até quando ele aguentará? Sei que ele está contemplado no Investe + Erechim, mas requer mais celeridade.
Daqui a pouco só na lembrança
Ele está no hino, no brasão, nos documentos oficiais, nas honrarias do Legislativo, no monumento dos 100 anos, no pórtico de entrada da cidade. Não podemos deixar ele ruir, e ficar na lembrança.
Intervenção o mais rápido possível
Uma cidade que desmanchou sua igreja matriz, não pode deixar que o Castelinho tenha o mesmo fim. Ele precisa uma intervenção o mais rápido possível.